Escândalo Do Dossiê


Como Adquirir Trafego Gratuito Para o Seu Site


Mentira é alguma coisa péssimo, correto? Creio que isto é uma convenção social aceita por quase todas as pessoas, apesar de, pra maioria de nós, parecer que nos incomodamos mais no momento em que mentem pra nós do que quando mentimos pra uma pessoa. Em novas frases, apesar de mau, a lorota é, de certa forma, aceita pelas pessoas. Até criamos escalas pras mentiras, como a “mentira inocente”, a “mentira útil”, a “mentira branca”, entre novas, que no conclusão, servem apenas para tentar abrandar ou defender uma fraude.


Mas o problema mesmo é no momento em que a conduta de se defender uma calúnia acaba sendo tão recorrente, que passa a ser um posicionamento aceito e até esperado em muitos momentos. E não é de hoje que, infelizmente, diversas empresas adotam um tipo de balela “justificável” como estratégia no relacionamento com seus freguêses, principalmente se isso fará a empresa encontrar que assim terá uma rentabilidade maior. Prontamente falamos nesse blog por várias vezes que um bom relacionamento com clientes traz excelentes resultados pra cada empresa em cada segmento, principalmente no grande período.


1 - Precisa ter equilíbrio, quer dizer, um lado não precisa almejar se sobrepor ou obter mais do que o outro. Se a empresa quer ganhar dinheiro, o freguês deve aceitar isso e doar este dinheiro a ela simplesmente em razão de enxerga valor no que está recebendo (premissa básica numa relação de consumo).


No momento em que um dos lados quer recolher vantagem, acabou assim sendo a ligação. E neste local temos quem sabe uma das primeiras “mentiras justificáveis” que acontece pela ligação corporação-cliente. Vivemos pela cultura da vantagem, ou melhor: se temos a oportunidade de dominar algo além do que quem sabe devesse ser o “mais normal” (pra não relatar exato), uma mentirinha não tem que ser tão ruim desse modo? Imagine em quantas vezes você teve um comportamento para tomar vantagem de alguma situação, e imagine em quantas vezes você fez isso agindo como comprador ou como organização. Imagino que na conexão empresa-comprador, retirar vantagem é o contrário de procurar o equilíbrio e será fruto pra mentiras. Se um dos lados está tendo uma vantagem a mais, o que significa desequilíbrio, alguém logo está perdendo algo. 2 - Tem que ser íntegro. Costumo contar que em marketing e no relacionamento com clientes, integridade significa fazer a coisa certa sem a necessidade de continuar contando depois que fez.


Ser íntegro significa também ser transparente, e isto é muito difícil pras corporações, uma vez que diversas consideram que ser transparente é ser ingênua, quando na verdade é exatamente o oposto. Ser transparente significa ser justificado, contudo isto tem que ser feito com respeito, isto é, com o equilíbrio que falamos no item anterior. Em outras expressões, integridade e “pequenas mentiras justificáveis” não podem conviver juntas na mesma estratégia de relacionamento com compradores.


Três - Precisa ser sustentável, e sustentável aqui significa que tem que durar, ser extenso e fiel. E algo só dura por bastante tempo se é bom para ambos os lados como falamos no artigo 1. Nenhuma corporação conseguirá desenvolver uma apoio de compradores fiéis com mentiras; em conclusão, sabemos que a balela tem perna curta, certo?

  • Hiperlinks Recebidos
  • Um Cenário Pessimista
  • A idade do público-centro
  • dois - Escreva Como Se Estivesse Descrevendo Com Teu Melhor Colega

De que jeito está a estratégia de relacionamento com clientes que você construiu para a tua empresa? Ela procura o equilíbrio pela relação, é íntegra e é sustentável? Se não for nada disso, quem sabe ela seja uma inverdade que você construiu e está contando (e enganando) diariamente a você mesmo em primeiro local.


Foi uma excelente forma por decidir tua experiência pra que teu mercado-alvo confie em você quando estiver pronto. 7. Ter um começo, meio e final. 8. Limite seus URLs. A maioria dos editores do posts se recusará a listar seu artigo se você tiver mais do 3 URLs no corpo humano do post.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *